sábado, 31 de janeiro de 2009

Governo Vai Investir Mais para Superar Crise


Todos os representantes do Governo Lula que participaram dos debates no Fórum Social Mundial afirmaram, que apesar do Brasil ser afetado pela crise internacional, não vai sofrer como antes.

Pude assistir vários debates e a mesma fala, com palavras diferentes, foram afirmadas tanto pelo Ministro Chefe da Secretaria Geral da Presidência, Luiz Dulci , no Debate "Governo Lula: Realizações e Perspectivas" , pela Ministra Dilma Roussef no Debate "Mulheres nas Instâncias de Poder" e pelo próprio Presidente Lula no final da noite do dia 29 de janeiro, no encontro histórico onde estiveram também os presidentes da Bolívia, Equador, Paraquai e Venezuela.



"Antes, quando havia uma crise, o primeiro a quebrar era o governo brasileiro, que corria para o FMI para pegar dinheiro emprestado e em contra-partida começar o corte dos projetos sociais. Hoje é diferente, as empresas que não foram privatizadas têm armas para combater a crise. A Petrobrás, por exemplo, vai garantir todos os seus projetos, saíremos mais fortes da crise do que entramos", assegurou Dilma Roussef.



Reafirmando que a crise é capitalista, e mostra a falência do sistema neo-liberal, que com seus economistas, que nunca pisaram no Brasil sempre diziam o que o Brasil devia fazer, Lula disse que Deus demonstrou que escreve certo por linhas tortas e garantiu que agora mais do que nunca é hora do Governo Brasileiro investir em projetos sociais, como o da construção de 1 milhão de casas populares nos próximos 2 anos: "O povo pobre do Brasil não vai pagar por uma crise que não nasceu aqui", sendo ovacionado pela mutidão.



Todos os presidentes, inclusive Lula, afirmaram também a necessidade da mobilização e organização popular e a unidade dos países Latino-Americanos para que possamos avançar na construção de uma nova ordem mundial que derrote de vez o neo-liberalismo e leve o mundo a melhores dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado:

Arquivo do blog