sexta-feira, 26 de junho de 2009

PT amplia liderança partidária e Dilma já ultrapassa 20% de intenção de voto


Pesquisa do instituto Vox Populi realizada entre os dias 2 e 7 de maio mostra que a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, já tem entre 19% e 25% de intenção de votos para a Presidência da República, caso seja candidata em 2010.
O levantamento, que ouviu duas mil pessoas em todas as regiões do país, mostra ainda que o PT continua sendo o partido de maior preferência da população. O índice, que era de 25% em maio de 2008, saltou para 29% agora. Em seguida, vêm PMDB, com 8%; e PSDB, com 7%. O DEM, ex-PFL, tem apenas 1%.
Os números mostram que 59% dos entrevistados têm muita ou alguma simpatia pelo PT. Para 70%, o PT ajuda o Brasil a crescer.
Encomendada pelo PT, a pesquisa mostra também um quadro de ampla aprovação popular ao governo Lula. A avaliação positiva do presidente (considerando os índices de ótimo, bom e regular positivo) chega a 87%. Para 60%, o Brasil melhorou nos últimos dois anos, enquanto 67% se dizem satisfeitos ou muito satisfeitos com o país.
O presidente nacional do PT, deputado Ricardo Berzoini, comemorou os resultados do levantamento.
“A pesquisa mostra um quadro muito positivo, pois o PT ampliou seu percentual de preferência partidária junto à população, com atributos positivos em vários aspectos. Nosso governo está com mais de 80% de aprovação. Isso mostra o acerto da condução partidária e das medidas de enfrentamento à crise mundial”, afirmou. Berzoini também destacou a subida de Dilma na sondagem eleitoral. "O desempenho da Ministra Dilma é consistente, levando-se em conta que boa parte da população não a conhece e não sabe ainda que Lula e o PT a apóiam. Vamos apresentar um Programa com mais avanços e novas conquistas para as eleições de 2010, para trabalhar a ampla aprovação da maioria da população ao projeto em andamento no país"
Veja abaixo os principais números da pesquisa, que tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais: BRASIL
67% estão satisfeitos ou muito satisfeitos, igual a maio de 2008
27% estão insatisfeitos; 5% muito insatisfeitos
Para 60%, Brasil melhorou nos últimos anos
Para 14%, piorou
Para 56%, vai melhorar nos próximos 2 anos
Para 13%, vai piorar
PARTIDOS
Preferência
PT tem 29% da preferência partidária; alta de 4 pontos em relação a 2008 e de 10 pontos sobre 2004.
PMDB tem 8%; PSDB tem 7%; e DEM tem 1%


Divulgação feita no site do PT: www.pt.com.br

O Ineditismo de Dilma

Veja abaixo o texto enviado pelo companheiro do Brasil: Conjuntura Política para o BLGO DA DILMA:

Muito se fala das velhas raposas da política brasileira, figuras que perpetuam no poder, alternando ora na Chefia do Executivo, ora nas lideranças do Legislativo, até que, no final da carreira, que quase sempre coincide com o final da vida, deparam com a oferta de uma cadeira em um desses cobiçados tribunais, onde suas mordomias lhes acompanharão até os respectivos sepulcros. 2010 poderá inovar, e ao contrário do que aconteceu nos últimos 25 anos, há chance de Dilma se tornar Presidente do Brasil sem ao menos ser testada nas urnas, em eleições majoritárias ou proporcionais. Todos, que governaram o país a partir de sua redemocratização, haviam sido testados e aprovados pelo menos por uma parcela da população. De certa forma, mérito de Dilma, que tem coragem de enfrentar as urnas no maior pleito eleitoral nacional, desconhecendo seu próprio poder de fogo. Muitos críticos, e a própria oposição, afinaram um discurso desmerecendo e desacreditando a candidata, afirmando que lhe falta experiência em governar e, mais ainda, no jogo de interesses do Legislativo. Em contrapartida, seu ineditismo pode garantir-lhe uma pureza de imagem, alguém que não carrega consigo os vícios e práticas inescrupulosas que acompanham o dia-a-dia das velhas raposas. Mesmo estando ainda muito cedo para esse Show que se formou em torno das eleições 2010, pode-se esperar que surpresas não irão faltar, desde um Ciro Gomes disputando o Palácio dos Bandeirantes, até mesmo o Brasil tendo a sua frente, pela primeira vez, uma mulher, ousada e guerreira, esta porque terá vencido uma doença que assombra nossa população, e aquela por aceitar ser lançada. Mas, mais do que isso, colocará para correr velhas raposas desse território, que ainda tem lei.BLOG DA DILMA NO TWITTER: http://twitter.com/blogdadilma

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Carta do Cônsul do Sri Lanka

Agradeço e publico a carta enviada pelo Cônsul do Sri Lanka no Estado do Rio de Janeiro felicitando pela lei que estabelece nas unidades de saúde e hospitais públicos os serviços de terapia natural, tais como a massoterapia, acupuntura, hidroterapia e hipnose, dentre outros.
Leia abaixo:


Prezada Deputada Inês Pandeló,
.
Preliminarmente, gostaria de parabenizar a nobre Deputada pela iniciativa de promover as terapias naturais no Estado do Rio de Janeiro. Enviei também e-mail para a Srª Nathalia sobre o assunto.Colaborei com o ex-deputado Carlos Minc na elaboração do Projeto de Lei sobre a Acupuntura nos hospitais públicos estaduais que se tornou a Lei Estadual nº 3181/99.
Fui Conselheiro Estadual de Educação e relator da Deliberação CEE nº 270/01 que estabeleceu as Diretrizes curriculares complementares na área de acupuntura, shiatsuterapia e terapias naturais no âmbito do Estado. Por exercer função diplomática no Rio de Janeiro, infelizmente, tive que me afastar do referido Conselho.
Envio, em anexo, um artigo que será publicado brevemente no jornal O Globo sobre a sua feliz iniciativa.
Parabenizo-lhe, mais uma vez, na certeza de que sua atuação nessa Casa Legislativa será coroada de êxitos e felicidades.
Atenciosamente,
Dr.Sohaku BastosCônsul-Geral a.h. do Sri Lanka no Estado do Rio de Janeiro
Sohaku R.C. Bastos, M.B., O.M.D., Ph.D.Consul General for Sri Lanka in Rio de Janeiro, a.h.Brazilian College of Acupunture - ABACO/CBAJapanese Society of Medical Electroacupuncture

segunda-feira, 22 de junho de 2009

UNIFORMES QUE EXPUSEREM CORPO DE FUNCIONÁRIOS SERÃO PROIBIDOS


Aprovada em segunda discussão, nesta quinta-feira (18/06), pela Assembleia Legislativa do Rio, a proibição do uso de uniformes que expuserem o corpo de funcionários de estabelecimentos de serviços comerciais ou industriais será submetido ao governador Sérgio Cabral. Caso seja sancionado, o projeto de lei 1.091/03, dos deputados Geraldo Moreira (PMN) e Inês Pandeló (PT), proibirá o uso de shorts, maiôs, sungas, biquínis, calções de banho e similares em postos de gasolina e demais estabelecimentos comerciais. “Vários estabelecimentos, principalmente postos de gasolinas, têm a prática de impor às suas funcionárias a utilização de uniformes que têm o único objetivo expor o corpo da mulher. A aprovação desta norma, que espero ver transformada em lei, é um passo importante no combate a esta ‘mercantilização’ do corpo feminino”, explica Pandeló, que preside a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Alerj.
A deputada aproveita para fazer a ressalva de que a proibição abrange também os funcionários do sexo masculino. O governador terá 15 dias úteis para sancionar, ou vetar, o texto. Caso vire lei, a proposta punirá as empresas que descumprirem a determinação em mil Ufirs por funcionário – multa que poderá triplicar em ca.


Fonte: Comunicação da Alerj.

Arquivo do blog