sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

A PAZ É FRUTO DA JUSTIÇA



Mais uma vez a Igreja Católica acertou ao escolher o tema "Fraternidade e Segurança Pública" para a campanha da fraternidade deste ano. Criada desde 1964 as campanhas anuais, que acontecem durante a quaresma há muito refletem temas ligados a nossa realidade e a falta de segurança, com certeza, é realmente um dos temas mais preocupantes deste século.
Com o objetivo de "desenvolver nas pessoas a capacidade de reconhecer a violência na sua realidade pessoal e social, a fim de que possam se sensibilizar e se mobilizar, assumindo sua responsabilidade pessoal no que diz respeito ao problema da violência e à promoção da cultura da paz ", a CNBB em seus textos declara que a violência é muito mais que um caso de polícia ou de caverão e questiona a violência que acontece em cada atitude social ou individual, muitas vezes escondida dentro das residências, como é o caso da violência doméstica contra as mulheres e as crianças e exorta a sociedade a compreender este contexto e a buscar uma nova sociedade com mais educação, saúde, segurança e paz.
Que saibamos assimilar este tema como também cobrar e buscar um novo agir, tanto dos poderes públicos como de cada um de nós.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

DEU NA UOL

24/02/2009 - 12h02
Brasil será o país que menos sentirá a crise na AL, diz Banco Mundial

Madri, 24 fev (EFE).- O Brasil, ao lado do Chile, é o país da América Latina que menos sentirá as consequências da atual crise econômica, "a pior" dos últimos 80 anos, segundo a vice-presidente do Banco Mundial (BM) para a América Latina e o Caribe, Pamela Cox. ..
No entanto, esclareceu, a repercussão da crise financeira "não será a mesma" em cada um dos países da América Latina, que até 2008 registrou dados macroeconômicos muito bons.A funcionária do Banco Mundial afirmou ainda que "os impactos serão mais duros" em países com economias vinculadas aos Estados Unidos ou dependentes das exportações.No primeiro caso, citou como exemplo México, América Central e Caribe. Já no segundo, apontou Venezuela e Equador, que exportam petróleo aos EUA.Cox lembrou ainda que, segundo as previsões do BM, em 2009 a economia mundial crescerá cerca de 1%.

Arquivo do blog