terça-feira, 12 de maio de 2009

Remuneração para produtores de Água e Floresta e

Nesta segunda-feira, dia 11 de maio no Colégio Estadual Presidente Benes, em Lídice, distrito de Rio Claro, foi lançado o programa de Produtores de Água e Floresta que visa remunerar produtores rurais pelo reflorestamento e conservação de áreas verdes e mananciais hídricos.
Na solenidade com as presenças do Ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc; do Governador Sérgio Cabral; da secretária estadual do Ambiente, Marilene Ramos; do presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Luiz Firmino Martins Pereira; do prefeito de Rio Claro, Raul Machado, dentre outros, inclusive eu, foi entregue um cheque simbólico de R$ 17.953,61, referente a 2009 para os primeiros 18 produtores participarão do programa.
Este projeto-piloto contempla a preservação da nascente do rio Piraí, importantíssino para o abastecimento de 80% de água do estado e por 25% da geração de energia elétrica na Região Metropolitana.
O Instituto Terra e The Nature Conservancy (TNC), serão os responsáveis também para registrar e replicar a experiência, que esperamos que em breve esteja em todo o estado, principalmente na nossa Bacia do Rio Paraíba do Sul.
Parabéns pelo projeto!

Arquivo do blog