terça-feira, 7 de abril de 2009

MAIS UM PASSO PARA A RETIRADA DO PÁTIO DE MANOBRAS DE B.Mansa

Inea confirma à Inês Pandeló a liberação de pendências ambientais do projeto do pátio de manobras
*Assinatura de contrato para o início das obras pode ser realizada nos próximos dias
O presidente do Inea (Instituto Estadual de Ambiente) Luiz Firmino Martins Pereira, confirmou na tarde desta terça-feira, 07 de abril, à deputada Inês Pandeló, que a assinatura de contrato para a realização das obras do pátio de manobras em Barra Mansa já pode ser realizada. Em reunião ocorrida em Brasília, entre técnicos do Inea, a Procuradoria Geral do Estado (PGE), Ibama e Advocacia Geral da União (AGU) na última semana, o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente retirou todas as restrições ambientais que havia em relação à aprovação do projeto.
De acordo com Firmino não há mais contestações do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente. A Advocacia Geral da União informará aos órgãos competentes sobre a decisão.
- Com isto mais uma etapa do processo foi vencida, restando agora a assinatura do contrato com o Consórcio Ferroviário Barra Mansa, composto pela Delta Construções S/A e Convap Engenharia e Construções S/A, criado para disputar a licitação, e o imediato início das obras – explicou Inês.
A retirada do Pátio de Manobras de Barra Mansa está orçada em mais de R$ 50 milhões, oriundos de recursos PAC – Programa de Aceleração do Crescimento. A obra inclui a construção de dois viadutos, nove passarelas, abertura de novas avenidas e a remoção das manobras para a localidade de Anísio Brás. “Com mais esta obra pública do Governo Federal, Barra Mansa e região se fortalece para a geração de empregos e enfrentamento à crise econômica mundial”, conclui.

Um comentário:

  1. Rodrigo Silva - Barra Mansa3 de julho de 2009 às 04:54

    Gostaria de saber como está a situação da retirada do pátio de manobras. Estamos em 03/06/2009 e ninguém fala mais nada. Segundo esta publicação a assinatura do contrato estava prevista para abril e não temos mais notícia alguma.

    ResponderExcluir

Deixe seu recado:

Arquivo do blog