quarta-feira, 10 de março de 2010

Inês Pandeló participa de festa e homenagem no Rio

Veja abaixo a matéria publicada no jornal Diário do Vale Publicado em 09/03/2010.

A deputada Inês Pandeló (PT), que preside a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa do Rio, participou na noite de segunda-feira (8) do evento em homenagem ao centenário do Dia Internacional da Mulher, na antiga estação ferroviária da Leopoldina, no Rio.
Durante o ato, organizado pela Secretaria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres do Governo Federal, Inês Pandeló condecorou a ministra Nilcéa Freire, com o Diploma Mulher-Cidadã Leolinda de Figueiredo Daltro, premiação concedida, anualmente, pela Alerj, a dez mulheres que se destacam por contribuírem com a valorização e a defesa da mulher.
- A ministra é o maior exemplo que temos na atualidade de uma mulher que não descansa, que está sempre à frente de qualquer luta, iniciativa para a valorização e garantia que os direitos e a segurança da mulher sejam preservados - disse Pandeló.
O evento, que contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, do governador Sérgio Cabral, do prefeito Eduardo Paes e da secretária estadual de Assistência Social, Benedita da Silva, além de ministros, deputados federais e estaduais, ocorreu durante todo o dia e foi dedicado ao centenário do Dia Internacional da Mulher.
A festa teve diversas atrações musicais, feira de artesanato, além da distribuição kits, bolsas, preservativos, material informativo sobre a situação da mulher e os diretos que lhes são reservados nos diversos estandes montados na estação por ONGs, Conselhos, Centros, dentre outros órgãos direcionados a questão de gênero.
- E nós da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher estávamos lá tanto para festejar esta data como para conscientizar as mulheres sobre seus direitos - explicou a deputada.
O presidente Lula, durante o evento, assinou um decreto criando o Memorial da Mulher Brasileira. O espaço será um museu interativo, onde ficarão os registros de mulheres que se destacaram e fizeram a história do movimento feminista no Brasil.
Um documento com a situação atual da mulher brasileira foi colocado em uma cápsula do tempo, que ficará arquivada no museu e será aberta daqui a 50 anos. Lula, durante o discurso, procurou destacar os avanços e as lutas feministas do país.
- Essa é mais uma conquista para as mulheres e para o Brasil. E eu não poderia dar maior demonstração de apreço pela luta das mulheres do que indicar ao meu partido uma mulher para me substituir, que já demonstrou na luta que é capaz - discursou Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado:

Arquivo do blog