segunda-feira, 1 de junho de 2009

DILMA SUBIDA SURPREENDENTE

A intenção de votos em Dilma Roussef como candidata a presidente está surpreendendo, pois segundo informações, esta performace só era esperada para o final do ano. Vamos lá!!!

Veja a matéria da Folha Online abaixo:

GABRIELA GUERREIROda Folha Online, em Brasília. Atualizado às 13h00.

Pré-candidata do PT à presidência da República em 2010, a ministra
Dilma Rousseff (Casa Civil) empatou tecnicamente na disputa com o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), em um dos cenários da pesquisa divulgada nesta segunda-feira pela CNT/Sensus. Serra e Dilma aparecem tecnicamente empatados com 5,7% e 5,4% das intenções de voto na pesquisa espontânea (em que os eleitores falam espontaneamente os nomes do candidatos).
Serra vence Dilma quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados. Por esse mecanismo, Serra ganharia com 40,4% das intenções de voto contra 23,5% de Dilma. Em março, Serra tinha 45,7% e Dilma 16,3%. ..
O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), aparece em quarto lugar na pesquisa espontânea com 3,0% das intenções de voto, seguido pelo deputado Ciro Gomes (PSB-CE), com 1,1%. Os demais candidatos não alcançaram 1% das intenções de voto na pesquisa espontânea.
O crescimento de Dilma, segundo Guedes, é consequência da percepção do eleitorado brasileiro de que a petista é efetivamente candidata --mesmo depois do anúncio de que sofre de câncer linfático. "O PT tem uma identificação espontânea no eleitorado, é uma candidata que angaria os votos do partido. É uma tendência normal", disse Guedes.
Terceiro mandato
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, apesar de não poder disputar o terceiro mandato, ainda aparece como líder na pesquisa espontânea com 26,2% das intenções de voto. O percentual de votos em Lula subiu em relação a março, quando 16,2% dos eleitores afirmaram que votariam no petista.
O diretor do instituto Sensus, Ricardo Guedes, disse acreditar que o crescimento de Lula na pesquisa espontânea tem relação ao crescimento do seu desempenho pessoal --que subiu de 76,2% em março deste ano para 81,5% em maio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado:

Arquivo do blog