quinta-feira, 27 de agosto de 2009

MORTALIDADE MATERNA PREOCUPA COMISSÃO DE DEFESA DA MULHER DA ALERJ

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa do Rio vai realizar uma audiência na próxima quarta-feira (26/08), às 10h, no Plenário Barbosa Lima Sobrinho, para debater ações concretas para a redução da mortalidade materna. De acordo com a presidente da comissão, deputada Inês Pandeló (PT), o objetivo é o de discutir com autoridades da área a criação de políticas para a redução dessas mortes. “Essa é uma das mais graves violações dos direitos humanos das mulheres, pois trata-se de uma tragédia que pode ser evitada em 90% dos casos”, afirmou a parlamentar.A redução da mortalidade materna no Brasil é um desafio. O Ministério da Saúde propôs a adoção do Pacto Nacional pela Redução da Mortalidade Materna e Neonatal, estabelecendo a criação de comitês, uma importante estratégia para a melhoria do sistema de registro de óbitos e informações. Assim, estados e municípios podem estabelecer políticas de atenção à mulher.
Fonte: Comunicação da Alerj

2 comentários:

  1. Olá, companheira!!! Precisamos de mais mulheres atuantes como vc na ALERJ e na representação politica do nosso país!! Força sempre e um grande e fraterno abraço!!
    Lourdes Moreira

    ResponderExcluir
  2. Legal Lourdes, obrigada pelo seu comentário. Também acho que as mulheres precisam ocupar mais espa~ços de poder. O Brasil está na lanterninha com relação a outros países no que diz respeito a presença das mulheres no parlamento, temos que mudar isto.
    Daqui continuo a fazer a minha parte.
    Um abraço,

    ResponderExcluir

Deixe seu recado:

Arquivo do blog